12 de set. de 2011

A história da GOTTYLINE.


Apesar de constar no arquivo do blog, muitos leitores novos ainda não leram sobre o assunto. Aqui Ed Shepard faz um breve comentário sobre a origem da linhagem até os dias de hoje. Para os que não falam inglês ele comenta que tudo começou quando ele adquiriu o Black Jack. Fala que o importante para ele como criador é manter cabeças pesadas com stop bem marcado e muita musculatura. Ele também frisa sobre a importância do temperamento sociável do plantel. Fala que ele utiliza o "Y" para designar sua linhagem e o Barajas utiliza o "I" (Gottyline X Gottiline). Depois apresenta alguns de seus cães e comenta sobre eles destacando seu "xodó" DAX. Estou longe dos USA, então o que acompanho da produção dos cães é pela net. Sendo assim, dos filhos do DAX que vi, nenhum conseguiu se equiparar ou sequer superá-lo como acontece com o REMY MARTIN (Remyline). Pode ser que eu esteja escrevendo besteira, por isso peço aos leitores que, se souberem de algum filho TOP do DAX, que divulgue abaixo desse post (com o link de preferência).

3 comentários:

BULLYMAKER KENNEL disse...

Mais uma vez concordo com você caro Rhona... nenhum cão (filho) até agora superou o DAX... não é atoa que ele permanece como grande campeão ABKC.
Agora... se compararmos os filhos do DAX com outros cães Bullies... vejo um tipo mais moderno... baixo, com ombros alargado... e principalmente... cães muito mansos e amigos... talvez essa seja uma grande contribuição pouco comentada... excelente temperamento... como cita o próprio Ed.
Abrass.
Fabrício.

Barbeiro Américo Dias disse...

Falou tudo

Britdom bull disse...

E muito complicado em dizer q o cao x ou y e melhor ou mais bonito que o Dax mas ele gerou um filho magie bullie zohan que merece muito respeito,ao meu ver exepicional demais, mas em dizer que e mais bonito ou mais feio acredito ser impossível.