23 de set. de 2011

O que é um American Bully?

TRADUÇÃO

American Pit Bull Terrier é uma raça criada no início de 1800 para o esporte de briga de cães. Foi concebida para ser gladiadora invencível e, ao mesmo tempo, o melhor amigo do homem. Foi planejada para superar qualquer outra raça em força física e resistência. Esses cães foram criados para o que é chamado de "gameness”. Uma capacidade de não desistir, mesmo em situações de estresse. É um estado mental que transforma o cão numa máquina de combate. Esses cães também foram criados para nunca, instintivamente, reagirem contra uma mão humana, mesmo no calor da batalha. Eles foram os atletas ideais e a raça mais estável ​​e tolerante com humanos. Com o passar do tempo o esporte de briga com cães foi proibido e considerado desumano. A raça então tomou um novo rumo. O propósito atual é de ser o melhor amigo do homem.

Outra raça gerada a partir do Pit Bull com o objetivo de ser um concorrente em exposições de conformação adotou o nome de American Staffordshire Terrier. Ela foi criada unicamente a partir do American Pit Bull Terrier, mas com um novo propósito. Estes cães se tornaram maiores, mais parrudos e tinham um temperamento mais ameno e sociável.

Cerca de 10 anos atrás alguns criadores decidiram que queriam levar a raça para outra direção. Eles desejavam unir o corpo atlético do Pit Bull com o tamanho e musculatura do American Staff. Não queriam cães agressivos como o Pit e nem tão passivos como o American Staff. Os cães teriam que possuir personalidade, caráter, disposição, drive, estamina e equlíbrio. Eles deveriam ter a aparência de um atleta de futebol americano. Através de gerações a raça adquiriu a aparência desejada e passou a ser chamada de "Bullies". Esse foi o início de uma nova raça e uma nova era para o " American Bully". O padrão para o American Bully é uma altura e comprimento médio, com cabeça larga e pesada. Devem ter o focinho com mais massa e um pouco mais curto. O peito deve ser forte, largo e profundo. Os ombros devem ser largos e com musculatura definida. Suas partes traseiras devem ser espessas e musculadas. O cão deve transmitir força da cabeça à ponta da cauda. Quando se olha para um desses cães você deve saber imediatamente que trata-se de um " American Bully".

References/Referência: Dave Wilson - Atomic Dogg Magazine – Edition: April/Abril 2006.

Resumo:

American Bully é uma raça que foi desenvolvida em meados dos anos 90 com o propósito de selecionar cães para conviver com a família. A raça é uma combinação de características do American Pit Bull Terrier e do American Staffordshire Terrier alcançadas ao longo de alguns anos de seleção. O American Bully possui, ao mesmo tempo, a lealdade e firmeza de temperamento do Pit Bull e a sociabilidade e amabilidade do American Staff. Os cães são extremamente tolerantes com crianças. Fisicamente, a raça deve possuir estrutura mediano-baixa com musculatura bastante desenvolvida sem que perca a agilidade; combinada com uma cabeça pesada. Lembrando que a musculatura avantajada foi uma das características selecionadas geneticamente. Não é fruto de hormônios esteróides como pensam alguns leigos.

As linhas de sangue pioneiras são a Razor’s Edge e a Gottiline.


2 comentários:

Unknown disse...

Eles são lindos!Eu queria muito poder ter um American Bully.

Unknown disse...

Eles são lindos!Eu queria muito poder ter um American Bully.